domingo, 11 de maio de 2008

MÃE

Você que me acompanha desde o primeiro momento do meu existir, mesmo quando ainda não sabe (de fato) da minha existência, mas já me sente e tem um amor tão grande, inigualável, diria divino, algo que transcende a natureza humana.
Você que enquanto ninguém me percebe, me carrega, cuida, dá atenção, faz o meu coração ainda pequenino ritmar junto ao seu. Nós vivemos juntos por um pequeno período (pra mim é lógico), eu por você e você muito, mas muito mais, vive só por mim.
Engana-se quem pensa que ao nascimento perdemos aquele vínculo que tínhamos com o cordão, por onde você me deu muito mais do que “alimento”, me deu todos as sensações do mundo, preparou-me para enfrentá-lo, é e a partir dessa “separação” que tudo começa, agora aqui fora, e como fica difícil, né?! Fica tudo muito mais difícil, você nem sempre consegue ter perto, quem um dia carregou em seu ventre, mas sabe, estou no seu coração e em pensamento está sempre ao meu lado, e fique sabendo também que no meu coração você sempre está, e ocupa o maior espaço, e se por acaso durante esse caminho (a vida) alguns machucados aparecerem, existe um remédio ótimo para curar, chama-se tempo, com esse as feridas cicatrizam e logo volta tudo como sempre deveria ter sido, afinal tenho muito de você em mim.
Você ensina a andar, falar e a viver. Você é vida. Tenho tanto pra falar de você que as palavras embaralham-se e somem, você é a fortaleza, aquela em quem eu posso confiar todo meu amor e ter a certeza de que não me arrependerei de maneira alguma,
é o colo que tenho em qualquer momento, não preciso nem dizer nada, basta um simples olhar, você com sua capacidade imensa de sorrir com o meu sorriso e chorar com as minhas lágrimas, me acolhe de braços abertos e um coração repleto de serenidade.
Ah! Como você faz falta, vejo nos olhos daqueles que me rodeiam e já não tem mais você junto, fisicamente, pois seres divinos nos acompanham por toda a vida e sei que você não é diferente.
Amor incondicional, razão, emoção, carinho, cuidado, atenção, riqueza, educação, união, afeto, coração, proteção, cada um pode te chamar como quiser, nenhum estará mentindo, nem estará enganado, mas pra reunir tudo isso e muito mais em uma só palavra, eu só sei chamar você de MÃE!!!
Nunca deixe de passar um dia, sem dar um abraço, um beijo, um oi, bom dia, boa noite, a sua mãe, ele é única e para todo sempre, eternamente.
Beije como se fosse o único, como se fosse o último, não tenho medo de dizer a sua mãe:
EU TE AMO MAMÃE!!!
Tenho certeza que você (filho) se sentirá melhor, encontrará um novo sentido, para cada dia mais tê-la ao seu lado e valorizar esse momento, pois o tempo não para e o amor é eterno, mas gestos e palavras deixam marcas e essas quanto mais saudosas, melhor!!!
Feliz dia das Mães (esse é um de todos que dedico a você MÃE)